Padre é preso em flagrante por estuprar menino de 14 anos em banheiro de shopping em Guarujá - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Padre é preso em flagrante por estuprar menino de 14 anos em banheiro de shopping em Guarujá

11 de Dezembro de 2019 | 16h 54
Padre é preso em flagrante por estuprar menino de 14 anos em banheiro de shopping em Guarujá
Um padre foi preso em flagrante por estuprar um menino de 14 anos e tentar abusar de outro, de 13, dentro do banheiro do Shopping La Plage, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, na segunda-feira (9) à noite.
 
Os meninos disseram que vendiam balas na rua e o acusado lhes ofereceu “milkshake”. Apesar de não conhecê-lo, os garotos aceitaram e o acompanharam ao La Plage. O padre atua em uma paróquia no extremo da Zona Sul da Capital.
 
Desconfiada das reais intenções do padre Anderson de Moraes Domingues, de 43 anos, a vítima mais nova alertou dois seguranças do shopping. Segundo os funcionários, este menino disse que o acusado prometeu pagar “lanche” em troca de favores sexuais.
 
À distância, os seguranças passaram a observar Anderson. Ele estava com os meninos na área de recreação e acariciou o garoto de 13 anos, “mas sem aparentar conotação sexual”, conforme os funcionários.
 
Momentos depois, os seguranças perderam de vista o padre e as vítimas. Logo em seguida, por meio de rádio, foram informados de que eles teriam se dirigido ao banheiro, para onde também seguiram.
 
Através do vão inferior da porta, a equipe do shopping constatou que havia duas pessoas em uma cabine, que se encontrava trancada por dentro.
 
Um dos seguranças afirmou que viu pela abertura da porta o padre com a calça abaixada. À força, o acusado agarrava o garoto de 14 anos e encostava o seu órgão genital nas nádegas do menino, que também se encontrava despido.
 
Com a intervenção dos seguranças, esta vítima conseguiu fugir da cabine pelo vão. O padre continuou dentro dela e os funcionários do La Plage arrombaram a porta para prender o padre. O menino de 13 anos estava na parte externa do banheiro e só entrou com a chegada dos seguranças.
 
Policiais militares foram acionados e conduziram o acusado à Delegacia Sede de Guarujá. O delegado Caio Azevedo de Menezes autuou Anderson pelos crimes de estupro e de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.
 
Anderson foi recolhido à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá. Durante a autuação em flagrante, o padre foi assistido pelo advogado Gilmar José Mathias do Prado. O defensor disse para A Tribuna que o cliente invocou o direito constitucional de apenas se manifestar perante um juiz.
 
O menino resgatado da cabine disse que o padre chegou a realizar sexo oral nele, mas os seguranças não presenciaram esta cena. O outro garoto contou que o acusado, ainda na área de recreação, agarrou o pênis do amigo.
 
O padre Anderson é da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica no Parque Ipê. A igreja pertence à Diocese de Campo Limpo, subdistrito de São Paulo, e soube da prisão do religioso na manhã desta terça-feira (10) por meio de A Tribuna.
 
Em nota, a Diocese de Campo Limpo, por meio do seu bispo, Dom Luiz Antônio Guedes, comunica “que serão tomadas, no âmbito eclesiástico, as medidas cabíveis segundo o Código de Direito Canônico e as atuais orientações do Papa Francisco, não compactuando, de forma alguma, com o comportamento do referido padre. Além disso, como cidadão, padre Anderson responderá ao processo que segue nas instâncias civis que apuram o caso. Ainda, lamentamos os fatos ocorridos e prosseguimos comprometidos em seguir as determinações da Igreja para tais casos, além de estarmos unidos em oração pelos que sofrem”.


Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje