No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira,10, o vereador Luiz Ferreira- Luiz da Feira (PCdoB) contou que ele e mais três vereadores foram barrados durante a visita às obras da construção do Shopping Popular. Explicou que os edis foram tratados de forma truculenta pelos seguranças do estabelecimento.
“O segurança disse que só poderíamos entrar após a autorização do ‘dono do shopping’. Eu me pergunto se uma parceria público privado tem dono. Os verdadeiros donos do shopping popular são os feirenses. A Prefeitura investiu 13 milhões, porém o senhor Elias Tergilene se acha o proprietário e age de maneira soberba. Prefeito abra o olho e tome uma atitude. Enquanto Elias chacota com a nossa cara, o povo padece nas ruas”, protestou.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) reforçou a fala do colega afirmando que “foi uma situação complicada, cogitei chamar a polícia, porém a engenheira entrou em contato com o empresário, que autorizou a nossa entrada”, contou.