Procon e INSS buscam formas de solucionar problemas com empréstimo consignado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Procon e INSS buscam formas de solucionar problemas com empréstimo consignado

02 de Dezembro de 2019 | 14h 11
Procon e INSS buscam formas de solucionar problemas com empréstimo consignado
Foto: Divulgação
Preocupada com o aumento de reclamações sobre empréstimo consignado para aposentados e pensionistas, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Fsa) iniciou tratativas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para tentar solucionar o problema.
 
Um reunião, na tarde desta sexta-feira, 29, entre o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin e o gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes, deu inicio a uma conversa no sentido de dar mais segurança aos consumidores.
 
Segundo o superintendente, o número de reclamações no órgão cresceu significativamente. “Temos em média entre duas a três queixas por dia nesse sentido”, afirma. As queixas são principalmente relacionadas a empréstimos realizados sem autorização do aposentado ou pensionista.
 
“Vamos amadurecer essa ideia e iremos levar também até a direção em Brasília e ver as possibilidades”, ressaltou Fernando Nunes.
 
“Esse é um caminho para melhorar a proteção ao consumidor feirense. Assim como já vem sendo realizado pelo órgão, seguindo a orientação do prefeito Colbert Martins Filho”, finaliza o superintendente.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje