Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 08 de dezembro de 2019

Câmara Municipal

Vereador denuncia que há poucas viaturas do SAMU disponíveis na cidade

27 de novembro de 2019 | 15h 15
Vereador denuncia que há poucas viaturas do SAMU disponíveis na cidade
Foto: Reprodução
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) denunciou que na última segunda e terça-feira, havia apenas duas viaturas do SAMU disponíveis na cidade e convidou os vereadores da base do Governo para irem até a sede do SAMU para verificar a denúncia.
 
“A população deve esperar que, com o prefeito médico e a secretária de saúde enfermeira, a saúde da cidade seja boa. Mas, a população vive um caos com dificuldades para marcação de consultas e realização de exames. Quando implantou o SAMU na cidade chegou a ter 10 viaturas atendendo. Porém, ontem e anteontem, sabe quantas viaturas do SAMU estavam rodando em Feira? Apenas duas: uma USB, de placa TKY 4861 e outra de atendimento avançado. A informação é que hoje, duas que estavam na oficina, voltariam a rodar”, denunciou Tourinho.
 
E continuou. “Desafio a todos: vamos agora no SAMU verificar isso. Peço a permissão do presidente para formar uma comissão para que saibamos quantas viaturas estão rodando hoje numa cidade de 700 mil habitantes, onde o prefeito é médico e a secretária é enfermeira; onde pessoas que não têm condições de contratar uma assistência particular, também não têm como usar o sistema”, observou.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje