Eduardo Salles consegue assinaturas de todos os deputados estaduais para pressionar por concurso na CEPLAC - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Política

Eduardo Salles consegue assinaturas de todos os deputados estaduais para pressionar por concurso na CEPLAC

10 de Junho de 2015 | 15h 44
Eduardo Salles consegue assinaturas de todos os deputados estaduais para pressionar por concurso na CEPLAC
Eduardo Salles conseguiu 63 assinaturas dos deputados estaduais baianos, para solicitar a efetivação de concurso público para a CEPLAC

Eduardo Salles conseguiu 63 assinaturas dos deputados estaduais baianos, unanimidade na Casa, para solicitar a efetivação de concurso público para a CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira). Há cerca de 10 dias, o parlamentar começou a buscar o apoio dos demais parlamentares para enviar um ofício à presidente da República e aos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Planejamento e Desenvolvimento Social, solicitando o concurso público.

 

Agora o deputado vai a Brasília nesta segunda-feira (15) buscar apoio no Congresso Nacional. “Estou muito satisfeito com o resultado da minha coleta de assinaturas e animado com a possibilidade de conseguir apoio também de deputados federais e senadores", comemorou Eduardo Salles.

 

Um dos principais problemas que a CEPLAC enfrenta atualmente é a perda da força de trabalho. O último concurso para a admissão de servidores ocorreu em 1987, quando foram convocados apenas 233 funcionários. "São 28 anos sem reposição de pessoal e isso causa danos irreparáveis nas atividades da CEPLAC”, diz o deputado.

 

Atualmente, a CEPLAC funciona com 1.799 servidores ativos nos seis estados em que atua (Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Rondônia e Mato Grosso), número que contrasta com os 4.383 servidores entre os anos de 1980 e 1985. Desses 1.799, aproximadamente 63% encontram-se em abono permanência, prontos para a aposentadoria.



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje