Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 06 de junho de 2020

Câmara Municipal

Vereador fala sobre o desvio de verbas na Secretaria de Saúde

19 de novembro de 2019 | 16h 25
Vereador fala sobre o desvio de verbas na Secretaria de Saúde
Foto: Reprodução
Ao utilizar a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Roberto Tourinho (PV) repercutiu a prisão preventiva de Robson Xavier de Oliveira, no sábado (16), suspeito de participar do esquema de fraude a licitações e superfaturamento em serviços de saúde do município. 
 
Na oportunidade, o edil questionou a integridade da secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, refletindo acerca de seu possível consentimento quanto ao desvio de verbas da saúde.
 
O parlamentar mencionou que, após as buscas por irregularidades em licitações e superfaturamento na Coofsaúde, o contador “Robinho” foi o 11º investigado a ser preso preventivamente. Quanto a execução dos contratos, Tourinho refletiu que “não se paga nenhuma fatura sem que seja atestado pela autoridade maior da secretaria, que é exatamente a secretária de Saúde”.
 
Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) chamou atenção para o fato de 11 pessoas terem sido presas sem que fosse identificado algum ente público envolvido com o caso. De volta com a palavra, Tourinho citou que o presidente da comissão de licitação foi chamado para depor, entretanto foi solto após ser ouvido.
 
O edil ainda relatou que “vai completar um ano, no dia 18 de dezembro, que nós tentamos uma CPI, aqui nesta Casa, para discutir como eram atestados estes pagamentos”, e completou: “a Prefeitura nunca falou em afastar quem atestava as notas de R$100 milhões,  muito pelo contrário, o prefeito deu uma nota em defesa da secretária de saúde do município e está todo mundo ‘fazendo ouvido de mercador’. Ninguém fala mais nada, e nós queremos saber para onde foi os R$100 milhões desviados do município de Feira de Santana”.
 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje