Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 08 de dezembro de 2019

Geral

Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra

14 de novembro de 2019 | 09h 50
Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra
Foto: Juliana Vital

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, instalou mais um equipamento educativo para o trânsito da cidade, desta vez, na Avenida Presidente Dutra. O trânsito nesta via, a partir das imediações do cruzamento com a  Maria Quitéria até a Rua barão do Rio Branco, tem um fluxo considerado bastante intenso de veículos, bem como de passagem de pedestres, principalmente defronte à estação rodoviária e ao colégio Luiz Eduardo Magalhães. 

Nos horários de pico a SMT vem utilizando o serviço dos monitores para que os pedestres possam atravessar com maior segurança nesta região. A função do radar educativo é mostrar a velocidade do veículo, chamando atenção para o limite de velocidade da Avenida Presidente Dutra, que é de 60km por hora. 

"Vale salientar que o radar tem apenas o cunho educativo e acima de tudo despertar a consciência de cada motorista para respeitar o pedestre e o limite de velocidade da Avenida, o que vai proporcionar maior segurança, principalmente no que diz respeito à prática de uma direção defensiva, evitando assim acidentes”, comenta o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje