Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 08 de dezembro de 2019

Câmara Municipal

Vereadora Neinha deixa Comissão de Saúde da Câmara

13 de novembro de 2019 | 15h 22
Vereadora Neinha deixa Comissão de Saúde da Câmara
Foto: Reprodução
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Casa da Cidadania, a vereadora Neinha Bastos (PDT) entregou um ofício à Presidência da Câmara informando seu desligamento da Comissão de Saúde da Câmara, da qual é membro. 
 
“Trouxe um documento que informa minha saída da Comissão de Saúde da Câmara. Li hoje pela manhã uma matéria intitulada “Fila da Morte é ignorada pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores”, onde afirma que o vereador Zé Curuca (presidente da Comissão), só se preocupa com Humildes e que o vereador Luiz da Feira (vice-presidente da Comissão) só se preocupa com os problemas dos camelôs. Eu não vou pegar meu nome, com o conhecimento que tenho da saúde, e não fazer uma inspeção”, anunciou Neinha.
 
E continuou. “Qual a função da Comissão de Saúde? Identificar o problema, fiscalizar, apresentar relatório e denunciar. Vida é uma só. Estou aqui me desligando da Comissão porque sei o que é saúde e tenho responsabilidade sobre o assunto. Não posso ficar focada em um problema só. Eu não serei omissa à saúde nunca, porque sei a importância que ela tem para a vida de cada pessoa”, pontuou.
 
A vereadora afirmou que não pode ver amigos perdendo suas vidas na “fila da morte”. “Não vi nenhuma ação da Comissão em relação à fila da morte. Coloquem outra pessoa em meu lugar e vira a página”, disse.
 
O vereador Zé Curuca (DEM) repercutiu a saída da vereadora Neinha Bastos (PTB) da Comissão de Saúde da Casa, a qual era membro.
 
“Estamos unidos, buscando fazer o melhor e não temos culpa com o que está acontecendo com a fila da morte em todo o país. Vamos cobrar de quem? Cobramos do Estado, do Município. Sabemos das dificuldades, estivemos com a secretária de Saúde, onde tratamos da questão de cirurgia ortopédica. Nós tentamos melhoria, mas não conseguimos”, informou Zé Curuca.
 


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje