Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 19 de maro de 2024

Cultura

Livros de Antonio Brasileiro, Silvério Duque e Uaçaí Lopes serão lançados, hoje, no MAC, pela editora Mondrongo

Ísis Moraes - 07 de Novembro de 2019 | 12h 33
Livros de Antonio Brasileiro, Silvério Duque e Uaçaí Lopes serão lançados, hoje, no MAC, pela editora Mondrongo
Foto: Divulgação

A editora Mondrongo lança, nesta quinta-feira (7), a partir das 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), os novos livros dos escritores Antonio Brasileiro, Silvério Duque e Uaçaí Lopes.

O evento será marcado pela celebração dos 50 anos de produção literária do poeta, ensaísta, ficcionista e artista plástico baiano Antonio Brasileiro, que está radicado em Feira de Santana desde 1971. Um dos maiores nomes da poesia brasileira contemporânea, o escritor reúne, em O anjo no bar, a essência do que publicou em 20 livros. Trata-se de uma antologia pessoal e ímpar em sua trajetória, que é uma das mais singulares do cenário literário nacional.

Citado com frequência como um dos mais criativos autores da poesia atual, Silvério Duque participa do evento apresentando seu quinto livro. Intitulado Fartura & Ossos, a obra reúne 25 sonetos inéditos e, segundo o autor, nascido em Feira de Santana em 1978, é a sua lira dos 40 anos. A obra tem capa assinada pelo artista plástico Gabriel Ferreira e posfácio do escritor Elpídio Dantas Fonseca.

Já o escritor Uaçaí de Magalhães Lopes, também feirense, apresenta seu novo livro de contos. Morte em Lisboa reúne 11 contos curtos e objetivos, que, segundo o escritor e ensaísta Aleilton Fonseca, lembram a estrutura da crônica, pela agilidade do discurso e pela presença dominante da perspectiva do narrador.

Durante o evento, os escritores realizarão um bate-papo com o público. O microfone também estará aberto para os artistas presentes recitarem poemas ou tocarem algum instrumento, durante a sessão de autógrafos.

EDITORA – A Mondrongo é uma editora baiana que publica literatura brasileira de excelência. Fundada em 2011, pelo escritor Gustavo Felicíssimo, como um braço editorial do Teatro Popular de Ilhéus, conta, hoje, com mais de 400 livros, em seu catálogo, boa parte deles de autores de Feira de Santana e região. Publica poesia, prosa, estudos acadêmicos e livros de arte.

Os livros estarão à venda no local. O MAC está situado na Rua Geminiano Costa, 255, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal Arnold Silva.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje