Bolsonaro transfere Secretaria de Cultura para Ministério do Turismo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Bolsonaro transfere Secretaria de Cultura para Ministério do Turismo

07 de Novembro de 2019 | 09h 14

Decreto com a mudança foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (17)

Bolsonaro transfere Secretaria de Cultura para Ministério do Turismo
O presidente Jair Bolsonaro transferiu a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo, comandada por Marcelo Álvaro Antônio. O decreto com a mudança foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (17).
 
A Secretaria de Cultura foi criada para substituir o Ministério da Cultura (MinC), que foi extinto no início da gestão do presidente. Agora, ficam sob a responsabilidade do Ministério do Turismo questões como a política nacional de cultura; a regulação dos direitos autorais; a proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural; o apoio ao Ministério da Agricultura para a preservação da identidade cultural de comunidades quilombolas; e o desenvolvimento de políticas de acessibilidade cultural e do setor de museus.
 
Também são transferidos para o Ministério do Turismo a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, responsável por emitir pareceres sobre os pedidos de artistas que buscam financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do Conselho Nacional de Política Cultural, a Comissão do Fundo Nacional de Cultura, e outras seis secretarias não especificadas.
 
A transferência ocorre um dia depois da exoneração do então secretário de Cultura, Ricardo Braga, que ficou dois meses no cargo. Um dos cotados para o posto é o filho do pastor R.R. Soares, o ex-deputado Marcos Soares.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje