Secretário diz que não há contingenciamento de recursos para universidades estaduais - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Secretário diz que não há contingenciamento de recursos para universidades estaduais

29 de Outubro de 2019 | 10h 31
Secretário diz que não há contingenciamento de recursos para universidades estaduais
Foto: Divulgação

A SEC (Secretaria da Educação da Bahia) informou, por meio de nota, que o governo Rui Costa (PT) investiu em 2018 mais de R$ 1,3 bilhão nas quatro universidades estaduais —Uneb, Uefs, Uesb e Uesc.

Segundo a pasta, o número é 137% maior que o total destinado em 2007, primeiro ano da gestão do então governador Jaques Wagner (PT).

“Em 2019, vamos confirmar essa tendência de crescimento anual do orçamento na Educação Superior. Não há contingenciamento no orçamento, muito pelo contrário. O volume de recursos executados pelas universidades certamente vai superar 2018”, afirmou Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação.

“O governador Rui Costa tem tratado o dinheiro público com a responsabilidade que o povo exige. As contas continuam equilibradas e os servidores têm recebido seus salários rigorosamente em dia, ou seja, a Bahia tem sido referência em gestão no país”, acrescenta.

Segundo o secretário, a Bahia é hoje um dos três estados do país que mais investem em educação superior e é tida como referência em investimentos em programas e políticas para a juventude.

De acordo com a SEC, só para este ano, o governo do Estado já assegurou 58 milhões de reais em programas como o Mais Futuro, Partiu Estágio e o Universidade para Todos.

“Além destes programas, temos, ainda, o Primeiro Emprego e o Mais Estudo. Todas são políticas para a juventude em curso na Bahia, que demonstram uma ação bem diferente do governo federal que vem cortando bolsas de iniciação científica dos estudantes das federais, sem falar que o projeto de lei orçamentária anual 2020 tem redução drástica de orçamento para a permanência estudantil”, diz Jerônimo.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje