Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 18 de novembro de 2019

Cultura

Feirense Matheus Rocha lança novo livro no Shopping Boulevard

24 de outubro de 2019 | 15h 03
Feirense Matheus Rocha lança novo livro no Shopping Boulevard
Foto: Reprodução
Conhecido por compartilhar textos sobre amor, felicidade e vida, Matheus Rocha reúne mais de 1 milhão de seguidores somados nas suas redes sociais. Autor de outros três livros, dentre eles o best-seller Pressa de ser feliz, o escritor lança pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta Não me julgue pela capa, no qual retoma o assunto ansiedade para tratar uma das questões mais importantes da juventude: a insegurança. O evento de lançamento do livro acontece às 19h dessa sexta-feira, 25, na Entrada E2 do Boulevard Shopping e conta com o apoio da Livraria Atlântica. Na ocasião, o escritor participará de um bate-papo com os seus leitores/seguidores e uma sessão de autógrafos.
 
Abordando temas como bullying, homossexualidade e dismorfia corporal, transtorno mental cujo sintoma principal é um desconforto gigantesco com a própria imagem, Matheus compartilha com o leitor seus medos, inseguranças e aprendizados e o convida a refletir com ele sobre as dificuldades que a insegurança impõe no dia a dia. “Este livro só quer te mostrar que você não está sozinho. Que eu, Matheus, também sinto o mesmo peito acelerado que você, por mais que eu não tenha beijado as mesmas bocas, por mais que eu não tenha levado as mesmas injeções, por mais que eu não tenha tirado as mesmas notas vermelhas que você”.
 
Com prefácio do Pe. Fábio de Melo, com quem o autor compartilha questões relacionadas à ansiedade nas redes sociais, e repleto de ilustrações que acompanham frases inspiradoras, Não me julgue pela capa é divido em três partes: “como eu me vejo”, “como o mundo me vê” e “como eu realmente sou”. No livro, Matheus traz também listas de atitudes que ajudam a lidar melhor com a insegurança, de como ganhar intimidade consigo mesmo, de como identificar seus padrões e de coisas que ele gostaria que as pessoas soubessem sobre um ansioso.
 
Matheus Rocha nasceu em 1991 em Feira de Santana, na Bahia. Graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Em 2012, reuniu seus textos na internet e fundou o Neologismo, que inicialmente foi um Tumblr, depois fanpage do Facebook, blog e hoje passeia também pelo Instagram e pelo Twitter. Fala sobre amor, amizade, sonhos e vida. Além do lançamento Não me julgue pela capa, ele é autor dos livros No meio do caminho tinha um amor (2016), Muito amor, por favor (2016) e Pressa de ser feliz (2018), esse último também pela Editora Planeta.
 


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje