Óleo chega a foz do Joanes, rio que abastece a Região Metropolitana de Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Bahia

Óleo chega a foz do Joanes, rio que abastece a Região Metropolitana de Salvador

22 de Outubro de 2019 | 09h 26
Óleo chega a foz do Joanes, rio que abastece a Região Metropolitana de Salvador
Foto: Secom Lauro de Freitas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) de Lauro de Freitas identificou, nesta segunda-feira (21), vestígios de óleo na foz do Rio Joanes, em Buraquinho. As manchas foram encontradas na foz do rio, um dos principais mananciais que abastecem a Região Metropolitana de Salvador.

Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já foi acionado e enviará uma equipe para vistoriar a área.

A tendência, de acordo com a prefeitura, é que equipes de contingência do órgão federal sigam monitorando as áreas no encontro do rio com a praia e continuem com o trabalho de remoção das manchas de óleo na orla da cidade.

Antes de atingir o Rio Joanes, a substância já havia sido encontrada nas praias de Ipitanga e Vilas do Atlântico. Além de Lauro de Freitas, houve registro da substância nas cidades de Vera Cruz, Itaparica, Salvador, Jandaíra, Itacaré, Conde, Camaçari, Entre Rios, Esplanada e Mata de São João.

Por causa do problema, o governo do Estado decretou estado de emergência.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje