Alcolumbre visitará praias do NE afetadas por óleo como presidente em exercício - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Política

Alcolumbre visitará praias do NE afetadas por óleo como presidente em exercício

22 de Outubro de 2019 | 09h 24
Alcolumbre visitará praias do NE afetadas por óleo como presidente em exercício
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), visitará na próxima quinta-feira (24) praias do Nordeste afetadas pelo derramamento de óleo. Segundo a Coluna do Estadão, a viagem se dará na condição de presidente da República em exercício, já que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vice Hamilton Mourão (PRTB), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estarão em viagens internacionais.

A ideia é ir aos três estados em situação mais crítica, acompanhado de parlamentares da região e de ministros. De acordo com a publicação, Alcolumbre encomendou um relatório para saber quais foram as regiões mais afetadas e, com base nele, prevê ir a Alagoas e Sergipe. O terceiro deve ser Pernambuco, mas ainda está sob análise.

A ida de Alcolumbre à região coincide com o momento em que governadores do Nordeste criticam a ineficácia das ações tomadas pelo governo federal. No último sábado, o governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, trocaram acusações no Twitter.

No domingo (20), a Marinha fez a primeira coletiva de um ente federal sobre a situação nas praias —48 dias após o primeiro registro. O almirante de esquadra Leonardo Puntel, afirmou que a União cobrirá os custos de Estados e municípios que trabalham para limpar a costa.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje