Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 22 de novembro de 2019

Cultura

Quarta edição do ROCK FAZ BEM acontece dias 02 e 03 de novembro

21 de outubro de 2019 | 16h 32
Quarta edição do ROCK FAZ BEM acontece dias 02 e 03 de novembro
Destinado a jovens e adultos, de todas as classes sociais, que curtem o rock e se mobilizam com a proposta de ajudar o próximo, o Rock Faz Bem, que hoje se configura como o maior festival de rock beneficente da Bahia, acontece nos próximos dias 02 e 03 de novembro, no Ária Hall. As bandas ARTEFATOS, MR JCK, PAPEL CARBONO, IORIGUN, 80 NA PISTA, A COR, ROTA 7, ROÇA SOUND, e SOFIE JELL, se apresentarão no evento, que conta com vasta programação cultural. A entrada se dá mediante doação de 2kg de alimento não perecível.
 
Da primeira edição do Rock Faz Bem, que aconteceu em 2016, até hoje, a evolução é impressionante: em 2016, no CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte, foram arrecadados, aproximadamente, 1.000 quilos de leite em pó e meia tonelada de alimentos, com um público de 1.000 pessoas. Em 2017, ao mudar para o Boulevard Feira de Santana, com a bandeira da “Ajuda que Toca”, o público triplicou para 3.000 pessoas, e a arrecadação subiu para 3,3 toneladas. Já em 2018, transformado em Festival, as doações alcançaram o número recorde de 8,5 toneladas de alimentos em benefício da AAPC - Associação de Apoio à Pessoa com Câncer, Creche Mãos Unidas, LIV - Lar do Irmão Velho, Associação Feirense de Síndrome de Down Cromossomos 21, Projeto Sertão Sol, e Instituto Central de Cidadania.
 
Em todos esses anos, o Rock Faz Bem manteve a sua essência: fazer um evento diferenciado, onde as bandas cedem seu cachê para a causa social, e o público doa alimentos para ter acesso a um show exclusivo, em um espaço pensado para oferecer uma experiência musical única. Para criar essa estrutura e as condições desse evento acontecer, os agentes do Rock Faz Bem captam recursos junto à iniciativa privada, mobilizando empresários, empresas e entidades de diversos setores, que colaboram com patrocínio ou cedendo produtos e serviços. Para somar forças também é acionada uma rede de voluntários, onde profissionais de diversas áreas, de forma espontânea, se engajam totalmente, abraçando o projeto.
 
Tudo isso é convertido em entretenimento, conforto, segurança e alta qualidade audiovisual para a plateia, atributos que todo Festival de primeira deve oferecer ao seu público, que além de se encantar com as apresentações dos artistas, se delicia com a praça de alimentação variada, e se diverte nos stands temáticos, sentindo-se parte integrante do evento.
 
Em 2019, o Rock Faz Bem poderá ajudar ainda mais as instituições carentes da cidade, pois além de ser realizado em dois dias, conta com a apresentação de mais bandas, com dois palcos, mais horas de música, e diversas opções de gastronomia e entretenimento, elevando a estimativa de público da festa, rumo a uma meta ainda maior de doações.
 
Tudo isso seguindo firme nos seus objetivos de:
 
·         Doar alimentos para instituições filantrópicas de Feira de Santana e região;
 
·         Levar música de qualidade a uma parcela da população que não tem acesso aos shows;
 
·         Incentivar a solidariedade e o espírito coletivo entre os jovens;
 
·         Festejar e fortalecer o gênero rock, em diversos estilos, no interior da Bahia;
 
·         Divulgar as bandas de rock do cenário regional;
 
·         Aumentar a representatividade dos músicos na cultura local, ao unir as bandas em torno de um mesmo ideal, sob a bandeira da solidariedade.
 
 
 
Com a ampla divulgação na mídia de forma espontânea, a aprovação dos parceiros, e a aceitação maciça do público e dos formadores de opinião, o Rock Faz Bem caminha a passos largos para se tornar muito mais que um Festival de Rock, mas sim um exemplo de que é possível realizar, com sucesso, um evento cultural popular com apelo social e resultados comprovados, unindo iniciativa privada aos agentes culturais e de transformação.
 
Rock Faz Bem 2019. Com você, a união faz o bem e a solidariedade faz o Rock.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje