Campeonato Baiano de Karatê reúne mais de 700 atletas em Salvador - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Campeonato Baiano de Karatê reúne mais de 700 atletas em Salvador

09 de Junho de 2015 | 11h 37
Campeonato Baiano de Karatê reúne mais de 700 atletas em Salvador
Cerca de 730 atletas participaram do evento
Caratecas de 32 municípios baianos participaram do Campeonato Baiano de Karatê, na última sexta-feira e sábado (5 e 6), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Salvador. A competição teve a participação de cerca de 730 atletas. O evento foi realizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), com apoio da Confederação Brasileira de Karatê e do Governo do Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

A competição reuniu os melhores caratecas do estado, nas categorias ‘kata’ e ‘kumitê’, de mirim a master, que somaram pontos para o ranking nacional, e definiu a seleção baiana para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê. “Desenvolver e fortalecer o esporte em nosso estado é compromisso diário do trabalho da Sudesb. Nesta competição, o investimento feito por nós foi da ordem de R$ 50 mil, sendo gratificante ver o número expressivo de participação de caratecas de vários municípios”, afirma o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado. 

Participaram do evento atletas de Salvador, Santo Amaro, Cachoeira, Muritiba, Maragogipe, Itaberaba, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Camaçari, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Pojuca, São Francisco do Conde, Candeias, Itapetinga, Itororó, Maracás, Serrinha, Gandu, Campo Formoso, Riachão do Jacuípe, Ubatã, Santa Luz, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Castro Alves e Barra da Estiva.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje