Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Bahia

Setre lança Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

09 de Junho de 2015 | 09h 09
Setre lança Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) lançou nesta segunda-feira (8) a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil. Um evento na Unidade Central do SineBahia, em Salvador, marcou a abertura do período de conscientização sobre um problema que atinge aproximadamente 554 mil brasileiros, com idade entre 5 e 13 anos, segundo a Pesquisa Nacional de Domicílio (Pnad) 2012. 

Até 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, as atividades continuam. Na manhã desta segunda, os trabalhadores que estavam no SineBahia receberam materiais informativos e ouviram explicações da equipe coordenadora do projeto, sobre a importância do combate a esse crime. Na ocasião, houve apresentação do Coral Canto de Todo Lugar formado por servidores da Setre. 

Para o superintendente do Trabalho da Setre, Rubens Santiago, a ação visa fortalecer na população o entendimento a cerca dos malefícios do trabalho durante a infância. “Lugar de criança é na escola e, só após sua formação, ela pode ingressar no mercado de trabalho, de maneira segura e apropriada. É fundamental a união dos esforços de todos para acabarmos definitivamente com esta prática criminosa”. 

Até 12 de junho, a Setre, em parceria com o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Adolescente (Fetipa), promove ações em Salvador buscando conscientizar a população e esclarecer dúvidas. 
Durante esta semana, a equipe da Setre ainda promove oficinas e atividades lúdicas com alunos de escolas públicas e servidores municipais e estaduais, nos bairros de Paripe e Cajazeiras, além do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa faz parte da Agenda Bahia do Trabalho Decente, que realizará também a Caravana Estadual do Trabalho Infantil, levando de maneira itinerante ações ao interior baiano.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje