Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de outubro de 2019

Saúde

Hospital Estadual da Criança inicia mês dedicado às crianças com atividades lúdicas para pacientes internados

02 de outubro de 2019 | 15h 05
Hospital Estadual da Criança inicia mês dedicado às crianças com atividades lúdicas para pacientes internados
Foto: Reprodução
No mês de Outubro, dedicado às crianças, o Hospital Estadual da Criança (HEC) realizará atividades, diariamente, voltadas para os pacientes e seus familiares. A unidade promoverá, em parceria com o Grupo de Humanização e grupos voluntários de Feira e região, até o último dia do mês, ações para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro) e reforçar a importância da mobilização da sociedade para a causa do hospital.
 
A primeira atividade desenvolvida foi com os grupos voluntários Trupe Hospitalar e Raros da Alegria, acompanhados pelo Grupo de Humanização da Unidade, que levaram atividades de palhaçaria, nesta terça-feira (1º), para os pacientes internados na Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica e na Clínica Oncológica, minimizando os impactos emocionais e estimulando uma melhor adesão ao tratamento desses pacientes.  
 
“Levar alegria, carinho, diversão e esse cuidado para as crianças do HEC, que estão passando por processos delicados em suas vidas, mudanças na rotina, afastamento do convívio familiar e social e ainda, algumas vezes, procedimentos invasivos, é por demais importante para o tratamento e recuperação delas. Agradecemos aos Grupos Trupe Hospitalar e Raros da Alegria, bem como a todos os voluntários que desempenham atividades em nossa unidade e que, especificamente nesse mês de outubro, destinarão ainda mais atenção e amor para as crianças e adolescentes cuidadas pelo HEC”, declarou a presidente do Grupo de Humanização, Émille Cerqueira.
 
O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, que está desenvolvendo atividades do Mês da Criança em todas as unidades geridas por ela). O HEC está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2018, realizou 72 mil atendimentos ao total.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje