Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de outubro de 2019

Educação

A partir desta quinta, estudantes da UEFS devem revalidar o cartão Via Feira Estudantil

01 de outubro de 2019 | 09h 07
A partir desta quinta, estudantes da UEFS devem revalidar o cartão Via Feira Estudantil
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 3, estudantes da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) deverão revalidar o cartão Via Feira Estudantil para continuar usufruindo do benefício de meia passagem no transporte coletivo urbano durante o próximo semestre letivo 2019.2.

O processo é simples e poder ser feito por qualquer dispositivo móvel (celular e tablet), notebook ou computador pessoal.

Apenas estudantes da UEFS devem acessar o endereço eletrônico viafeira.com.br/revalidacaouniversitaria ou viafeira.com.br e seguir os seguintes passos:

- rolar a tela para baixo e clicar no link Revalidação Universitária 2019.2 (cor amarelo);
- preencher o formulário com dados pessoais (RG, CPF, e-mail, telefone, instituição de ensino, entre outros);

- tirar uma foto ou scanner (imagem digitalizada do documento) do comprovante de matrícula.

O documento de matrícula 2019.2 precisar estar assinado eletronicamente pela instituição de ensino superior.

Importante

Após cumprir as etapas de revalidação, o estudante da UEFS receberá, no e-mail informado na ficha cadastral no site da Via Feira, uma confirmação do processo.

No prazo de até cinco dias úteis, a contar da data de entrega do comprovante de matrícula, outra mensagem será enviada no mesmo e-mail ou via SMS confirmando a validação.

Benefício

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, o cartão estudantil é um benefício garantido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da gestão do prefeito Colbert Martins Filho, para estudantes (com idade superior a 7 anos) de estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, localizados no município.

“Para cada estudante que possui o cartão, fornecido gratuitamente, é concedida cota de 90 passagens por mês, com desconto de 50% da tarifa vigente, conforme Lei 2399/2003”, explica o secretário.

Mesmo que não utilize o total dos créditos carregados, o estudante não perderá seus créditos. Enquanto tiver saldo o benefício continuará valendo para o uso.

Porém, o abatimento de 50% no valor da passagem só será assegurado ao estudante que possuir o cartão.

Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio e a Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje