Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Cultura

Fenatifs 2019 será aberto nesta terça-feira com atividades no Teatro do Cuca

30 de Setembro de 2019 | 14h 17
Fenatifs 2019 será aberto nesta terça-feira com atividades no Teatro do Cuca
De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.
 
As atividades serão realizadas em espaços variados como o Teatro do Cuca, Museu Regional de Arte, Teatro Margarida Ribeiro, Teatro Sesc Centro, Teatro Ângela Oliveira (Maestro Miro), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Centro de Artes e Esportes Unificados (Cidade Nova  e Jardim Acácia),  além de escolas, praças, asilos e orfanatos.
 
A programação da abertura do Fenatifs 2019 terá o espetáculo “Maiuei - É do meu jeito!”, da Turma do Biribinha (Arapiraca - AL) às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
 
Logo em seguida haverá a Homenagem Fenatifs, com a instituição do Troféu Cultural Henrique Motté, às 20 horas, e por fim, às 20h30, será realizado o Fala Fenatifs com o tema “O que será de nós?!”. Para ter acesso basta levar 1 kg de alimento estocável.
 
Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje