Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de outubro de 2019

Saúde

CCZ vacina cães e gatos contra a raiva neste sábado

27 de setembro de 2019 | 14h 57
CCZ vacina cães e gatos contra a raiva neste sábado
Foto: Reprodução
O Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana vai comemorar com vacinação de cães e gatos o Dia Mundial de Luta Contra a Raiva, que acontece neste sábado, 28.
 
Os animais deverão ter a partir de três meses de vida e não estar doentes. O CCZ fica à avenida Eduardo Fróes da Motta, no bairro Jussara. O imunizante será aplicado das 8h às 16h.
 
Para a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, a vacinação destes animais revela responsabilidade para com eles e familiares da casa que os adotou.
 
A vacinação é o principal e mais eficiente meio de controle da doença, que pode infectar todos os mamíferos. Pode-se contrair a raiva por mordida ou lambida de animais infectados.
 
Nos animais a raiva é 100% letal e nos humanos mata, caso não seja adequadamente tratada. O SUS oferece vacinas e soro antirrábicos, prescritos de acordo cada caso.
 
Em Feira de Santana este atendimento, em caso de ataque, é prestado na unidade localizada no Centro Especializado de Saúde Dr. Leone Leda, início da rua Geminiano Costa, no Centro.
 
Desde o dia 19, a vacinação destes animais está sendo feita na cidade e nos povoados – nas unidades de saúde ou diretamente nas residências localizadas na zona rural.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje