Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 20 de outubro de 2019

Política

BRT será inaugurado em etapas, afirma Colbert Filho

16 de setembro de 2019 | 09h 46
BRT será inaugurado em etapas, afirma Colbert Filho
Foto: Valdenir Lima

O prefeito Colbert Martins Filho anunciou, na manhã deste domingo, 15, as vésperas das comemorações alusivas ao aniversário de 186 anos de emancipação política de Feira de Santana, 18 de setembro (quarta-feira), que lançará mais um pacote de obras, entre os dias 23 e 25 deste mês.

Médico por formação, o chefe do Executivo Municipal, durante entrevista ao Programa Silvério Silva, na Rádio Sociedade News,  assegurou que continuará investindo e buscando mais recursos para a cidade. Antecipou que fará “uma modificação grande na área da Saúde”, assim como investirá ainda mais na Educação.

“Temos recursos suficientes para colocar na Educação e tirar Feira de Santana do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 4.2, que ainda é muito baixo”, observou o gestor municipal.

Entre os questionamentos do âncora e as perguntas dos ouvintes, o prefeito falou sobre a conclusão das obras do BRT, sinalizando que sua intenção é colocá-lo em funcionamento à medida que os serviços forem concluindo e em condições de operar, semelhante à implantação do metrô em Salvador, cuja inauguração foi por etapa.

“A estação de passageiros na Pampalona já está pronta; na avenida Ayrton Sena, os serviços estão bem adiantados e a estação na avenida Noide Cerqueira será concluída, até o final de dezembro. É decisão do Governo colocar para funcionar o que for possível do BRT, assim como aconteceu com o metrô em Salvador”, reforçou.   

O mesmo deverá ocorrer, conforme Colbert Filho, com a implantação do Shopping Cidade das Compras, o Centro Comercial Popular. Segundo ele, o equipamento deverá funcionar a partir de outubro, à medida que os permissionários forem se instalando.

Viagem a Portugal

Ainda durante entrevista ao radialista Silvério Silva, o prefeito também informou que estará indo a Portugal, no início de outubro, onde ministrará palestra para representantes de vários países do mundo, para apresentar os resultados do projeto de mobilidade urbana que já vem sendo aplicado no município, através de parceria com a Pirelli.

Também abordou sobre a última viagem que fez a Brasília, Distrito Federal, onde tratou da duplicação do Anel de Contorno, entre o viaduto próximo ao antigo Clube de Campo Cajueiro e o Complexo Viário Deputado Miraldo Gomes, acesso a BR 116 norte (Feira-Serrinha).

À frente da administração municipal há um ano e cinco meses, Colbert falou ainda sobre os investimentos que fará na iluminação pública com a substituição das atuais lâmpadas por LED, até dezembro, por meio de PPP (Parceria Público Privada), cujo contrato será de trinta anos.  

FONTE: PMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje