Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 21 de setembro de 2019

Geral

Abertas inscrições para o Concurso Repórter Mirim Procon

12 de setembro de 2019 | 10h 07
Abertas inscrições para o Concurso Repórter Mirim Procon

Alunos do ensino fundamental II (5º ao 9º ano) da rede pública de ensino terão a oportunidade de participar do Concurso Repórter Mirim Procon/Fsa. As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira, 11, e seguem até o dia 26 de setembro. O edital do concurso está disponível na página do órgão (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/arq/EDITAL01.pdf).

O concurso, além de estimular o desenvolvimento da criatividade e envolver os participantes no mundo do jornalismo e da informação, tem o intuito de manifestar nas crianças um exercício pleno de cidadania, sobretudo a respeito dos direitos do consumidor. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site: http://www.feiradesantana.ba.gov.br/procon/index_home.asp.

“A proposta é envolver o público infanto-juvenil para criar matérias jornalísticas com o tema sugerido, abordando através do ponto de vista infantil como a relação com a tecnologia pode colaborar com seu processo de aprendizagem e melhorar a vida da comunidade em que ela está inserida”, afirma o superintendente do Procon/Fsa, Ícaro Ivvin.

O edital informa que o concurso será realizado em três etapas. A primeira delas, será no dia 27 de setembro com o sorteio dos temas. A entrega dos vídeos, que é a segunda etapa, será no dia 18 de outubro. Por último, exibição e premiação, marcada para o dia 24 de outubro.

O vídeo será elaborado com assistência direta do Procon/Fsa e da Secretaria de Comunicação. Deverá ter duração máxima de 3 minutos em formato de matéria jornalística acerca do Direito do Consumidor. Cada escola deverá formar uma equipe de, no máximo, cinco componentes, acompanhados por um (a) professor (a) em todas as etapas.

Serão selecionadas, em caráter classificatório, as três equipes com melhor avaliação. A banca de julgamento vai avaliar a criatividade, qualidade técnica, nível de produção, qualidade da apresentação, inovação e melhor abordagem do tema. As equipes vencedoras serão premiadas com um troféu e medalhas para os respectivos alunos.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje