Processo seletivo do IF Baiano terá mais de 3,6 mil vagas para concurso técnico - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Processo seletivo do IF Baiano terá mais de 3,6 mil vagas para concurso técnico

10 de Setembro de 2019 | 09h 21
Processo seletivo do IF Baiano terá mais de 3,6 mil vagas para concurso técnico
Foto: Reprodução

As inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) estarão abertas a partir do próximo dia 23 de setembro.

No total, serão 3.625 vagas disponibilizadas de forma Integrada ou Subsequente ao Nível Médio, disponíveis nas unidades localizadas em 14 municípios baianos.

Os interessados poderão se inscrever a partir do site, preenchendo o cadastro online. Todas as informações para o processo constam no Edital 108/2019 (para cursos da forma Integrada) e no Edita 109/2019 (para os da forma Subsequente).

A taxa de inscrição é no valor de valor de R$ 30 e deverá ser paga através de boleto gerado pelo sistema. Candidatos com cadastro no CadÚnico poderão solicitar dispensa do pagamento da taxa, no período entre 23 de setembro a 4 de outubro de 2019, indicando, no momento da inscrição, a opção pela isenção e informando o Número de Identificação Social (NIS).

Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram, ou estão concluindo, o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir, o Ensino Médio.

Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje