Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 13 de novembro de 2019

Educação

Sesi anuncia ampliação da rede de educação no interior da Bahia

05 de setembro de 2019 | 15h 13
Sesi anuncia ampliação da rede de educação no interior da Bahia
Foto: Reprodução
Com mais de 7 mil estudantes matriculados em Salvador e interior, o Serviço Social da Indústria na Bahia (Sesi Bahia) ampliou a oferta de vagas de ensino médio, e a partir de 2020 a instituição também passará a oferecer o ensino fundamental, a partir do 6º ano. Com a expansão, as unidades de Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Ilhéus terão juntas mais de 560 novos alunos de ensino fundamental.
 
A expansão do ensino fundamental começou em 2019, na Escola Sesi João Ubaldo Ribeiro, do município de Luís Eduardo, quando foram abertas 134 vagas do 6º ao 9º ano. A gerente de Educação do Sesi Bahia, Cléssia Lobo, explica que a ampliação da rede atende a uma demanda dos pais que conhecem a metodologia educacional do Sesi.
 
“Nossa intenção é levar para o ensino fundamental todo o referencial de educação que o SesI oferece, incluindo educação tecnológica com robótica, ambientes de aprendizagem inovadores, com laboratórios, metodologias ativas e atividades de cultura, já a partir do 6º ano do ensino fundamental. No 9º ano, os alunos também começam a ter aulas de iniciação científica, o que é um diferencial do Sesi”, destaca a gerente de Educação.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje