Roteiro turístico pela Bacia do Subaé será implantado no município - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Roteiro turístico pela Bacia do Subaé será implantado no município

20 de Agosto de 2019 | 09h 52
Roteiro turístico pela Bacia do Subaé será implantado no município
Foto: Secom

Com vistas a implantação do Roteiro Turístico nas Trilhas do Subaé, que será lançado pela Prefeitura de Feira de Santana, o Departamento de Turismo deu início às discussões para elaboração do projeto nesta quinta-feira, 16. O encontro ocorreu na sede da Unamcs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável).

O projeto “Ecoturismo Sustentável na Bacia do Subaé”, conforme a diretora de Turismo, Graça Cordeiro, “tem o intuito de dar visibilidade e despertar a conscientização ecológica das futuras gerações na preservação das nascentes e os afluentes do Rio Subaé”.

De acordo com Graça Cordeiro a ideia é elaborar três roteiros que contemplam a Bacia do Subaé, sendo eles: pedagógico, religioso e de aventura.

“Todos terão como ponto de partida o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, onde há uma nascente do afluente do Rio Subaé, até o município de Santo Amaro”, informa ressaltando que o equipamento municipal é dotado de áreas de mata atlântica e caatinga.

Depois da construção do roteiro turístico serão realizadas as visitas técnicas e a apresentação do roteiro para as operadoras de turismo. 

FONTE: PMFS - SECOM



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje