Com sede em Feira, Unicred da Bahia chega a Paraiba e Pernambuco, tornando-se Unicred do Nordeste - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Com sede em Feira, Unicred da Bahia chega a Paraiba e Pernambuco, tornando-se Unicred do Nordeste

30 de Julho de 2019 | 21h 11

Na sexta, dirigentes apresentam nesta cidade projeto de abertura do seu quadro social

Com sede em Feira, Unicred da Bahia chega a  Paraiba e Pernambuco, tornando-se Unicred do Nordeste
O presidente da Unicred Nordeste, médico feirense João Batista de Cerqueira
Fundada nesta cidade, por um grupo de médicos, há 23  anos, a Unicred Bahia (filiada ao Sistema Unicred)  passa a operar também em Pernambuco e na Paraíba.  Nesta sexta-feira, 2 de agosto, a diretoria da instituição promove um encontro com autoridades públicas, jornalistas,  representantes de entidades de classes,  empresários e convidados para apresentar o  projeto de abertura do seu quadro associativo e de expansão para a Região Nordeste.
 
O presidente da agora denominada Unicred Nordeste é o médico feirense João Batista de Cerqueira. Segundo ele, a cooperativa, que mantém sua sede administrativa em Feira de Santana, nasceu de um movimento associativista local com foco em um único segmento, o da saúde. 
 
Com as mudanças em seu perfil, visando ampliar as ações e atingir  um público mais diversificado, a Unicred Nordeste não apenas atende agora  as empresas e profissionais da área de saúde, mas todo o funcionalismo público - municipal, estadual e federal – e passa tambem a atuar junto a classe empresarial. 
 
“Éramos vinculados exclusivamente a saúde e agora estamos ampliando em muito o segmento de atuação”, diz o gestor. Além da defesa dos seus filiados,  cooperativas de crédito tem como objetivo buscar “desconcentrar o mercado de crédito no Brasil e contribuir para a redução da taxa de juros no mercado, através de uma política mais voltada para o social”, descreve o presidente. 
 
No encontro desta sexta, ao meio-dia, em um restaurante da cidade, estará presente, além do presidente  João Batista de Cerqueira, os vice-presidentes José Marconi Medeiros de Souza (também  presidente da Federação do Comércio do Estado da Paraíba) e  Ailton Assis, que além de dirigente da Unicred Nordeste ocupa o cargo de presidente da Unimed de Santo Antônio de Jesus. 
 
Antes do evento de Feira, acontece em Salvador, no dia 1º de agosto, quinta-feira, a Assembleia Geral Extraordinária da Unicred Nordeste, para oficializar a adesão da Paraíba e Pernambuco. 
 
NÚMEROS
A Unicred Nordeste conta atualmente com 12 agências. São  7.031 associados, com mais de  110 milhões em ativos totais. No país, 10 milhões de brasileiros são filiados as cooperativas de crédito. Atualmente com 3% do volume de crédito no Brasil, o setor pretende alcançar os 10%, em 20 anos.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje