Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 06 de dezembro de 2019

Saúde

Frio aumenta risco de infartos; Doenças do coração serão debatidas em Feira no mês agosto

29 de julho de 2019 | 16h 45
Frio aumenta risco de infartos; Doenças do coração serão debatidas em Feira no mês agosto
Foto: Divulgação
         Você sabia que a chegada do inverno aumenta em até 30% o risco de infarto se comparada a outras épocas do ano? De acordo com especialistas se a pessoa tem muitos fatores de risco para doenças cardiovasculares, a chegada do frio torna o cenário ainda mais perigoso. Essas e outras doenças cardiovasculares serão debatidas durante a XXVII edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, que acontece nos próximos dias 23 e 24 de agosto, no auditório do Hotel Íbis.
 
         Realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana, a Jornada é um dos maiores eventos do Nordeste no segmento. Profissionais renomados, a exemplo do cardiologista Gilson Soares Feitosa e do especialista em medicina hospitalar, Guilherme Brauner, ministrarão palestras. “Sempre buscamos realizar eventos científicos que agregam conhecimento não somente para os cardiologistas, mas para toda a equipe multidisciplinar envolvida na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, que infelizmente são as que mais matam em todo o mundo. Por isso, também são bem-vindos médicos de outras especialidades, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes da área de saúde em geral”, explica Germano Lefundes, presidente da SBC –Feira.
 
         Temas como “Fake News na medicina”, “Insuficiência Cardíaca”, “Debate de casos clínicos”, além de simpósios satélites compõem a programação. As inscrições podem ser realizadas no site www.sbcfeiradesantana.com.br onde também está disponível a programação completa. As vagas são limitadas.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje