Sedur autua Via Bahia por descaso com a BR-324; concessionária culpa terceiros - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Sedur autua Via Bahia por descaso com a BR-324; concessionária culpa terceiros

25 de Julho de 2019 | 14h 53
Sedur autua Via Bahia por descaso com a BR-324; concessionária culpa terceiros
Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo autuou a concessionária Via Bahia nessa quarta-feira (24). A pasta afirma que a concessionária não realizou a manutenção periódica das tubulações que passam pelo bairro de Valéria e também instalou fiação elétrica aérea proibida por lei. 
 
“A Via Bahia está fechando os olhos para os problemas da BR 324 e infringindo a lei. Não vamos permitir que a população soteropolitana seja prejudicada por uma má administração da empresa”, acusa o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior. De acordo com a pasta, essa falta de comprometimento tem provocado problemas de alagamentos na Terracon, em Valéria, o que, por consequência, traz riscos à saúde, segurança e bem-estar dos moradores da região.
 
Procurada pelo Bahia Notícias, a concessionária disse que o sistema de drenagem da estrada "tem sido impactado diretamente por deficiência e interferências de terceiros", fora da área de sua responsabilidade. Inclusive, a entidade afirma que isso já foi comunicado ao Ministério Público Federal (MPF). Quanto à iluminação, a Via Bahia ressalta que segue um projeto aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que, ao contrário do que foi informado pela Sedur, "cumpre rigorosamente decisão judicial sobre o tema".
 
Essa ação ocorre depois que o prefeito ACM Neto (DEM) fez críticas ao trabalho da concessionária. Segundo o portal Informe Baiano, ao reclamar das condições do asfalto na rodovia federal, na terça (23), ele disse que a Via Bahia "é uma vergonha" para o estado.
 
Os autos de infração emitidos pela Sedur podem ainda gerar multa. O valor será definido pela Comissão Julgadora de Autos.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje