Veja quem são as pessoas que morreram durante as chuvas no Grande Recife - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Veja quem são as pessoas que morreram durante as chuvas no Grande Recife

24 de Julho de 2019 | 14h 20
Veja quem são as pessoas que morreram durante as chuvas no Grande Recife
Foto: Reprodução
Treze pessoas morreram durante as chuvas no Grande Recife nesta quarta-feira (24). Cinco mortes ocorreram em um deslizamento de barreira em Abreu e Lima; outras cinco foram registradas em Olinda; e três óbitos aconteceram no Recife.
 
Uma das vítimas estava grávida de oito meses, segundo o Corpo de Bombeiros, que identificou todas as vítimas. Algumas delas foram identificadas apenas com o primeiro nome.
 
Natalicio Vicente da Silva, 69 anos
 
Ivonete Maria da Silva, 63 anos
 
Os idosos Natalício e Ivonete eram casados e moravam juntos numa casa no bairro do Passarinho. Segundo vizinhos e parentes, os dois viviam na residência há cerca de quatro anos e se mudaram para se proteger de deslizamentos.
 
Segundo os vizinhos, o casal era querido no bairro. Os dois corpos foram encontrados lado a lado e foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro.
 
Josafá Barbosa, 34 anos
 
Ainda na capital pernambucana, o motorista Josafá Barbosa, de 34 anos, morreu devido a um deslizamento de barreira no bairro de Dois Unidos. “A gente estava dormindo quando eu ouvi o estrondo, aí eu me levantei da cama ligeiro e corri para lá. A casa já tinha caído toda”, conta o pai de Josafá, José Barbosa.
 
“Moro há 22 anos no Córrego do Curió[em Dois Unidos]. Criei dez filhos aqui. Infelizmente, agora, eu vou ter que sair porque eu perdi meu filho”, diz o pai da vítima.
Segundo ele, Josafá trabalhava como motorista da prefeita interina de Camaragibe, Nadegi Queiroz. Procurada pelo G1, a prefeitura do município informou que a gestora foi ao local em que o funcionário faleceu e que a família dele está recebendo a assistência necessária.
 
Mariana, 18 anos
 
Luiz Henrique, 15 anos
 
De acordo com os bombeiros, Mariana, de 18 anos, foi resgatada com vida, mas morreu no local no deslizamento de barreira, em Caetés, em Abreu e Lima. O irmão dela, Luiz Henrique, de 15 anos, também faleceu.
 
A mãe das duas vítimas, Ariana Tereza Xavier, de 39 anos, foi resgatada com vida e encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O pai dos dois, Silvano Silva; e a irmã deles, Maria Eduarda, grávida de oito meses, estão desaparecidos.
 
Adalmir Ferreira dos Santos, 50 anos
 
Em outra casa no bairro de Caetés, o desempregado Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, estava sozinho quando ocorreu o deslizamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morava sozinho e morreu no local.
 
Maria Eduarda, 21 anos
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Eduarda estava grávida de oito meses. Ela foi encontrada morta no local onde uma barreira deslizou no bairro de Caetés, em Abreu e Lima.
 
Iraci Maria da Conceição, 78 anos, na Rua Aquarela, em Águas Compridas, em Olinda
 
Abraão Batista da Silva, 25 anos, na Rua Arcoverde, em Águas Compridas, em Olinda
 
Diego, de idade não informada, na Estrada do Passarinho, em Olinda
 
Elisângela, de idade não informada, na Estrada do Passarinho, em Olinda
 
Silvano Silva, 49 anos, no bairro de Caetés, em Abreu e Lima
 
Vítima não identificada na Rua Lima, no Alto do Sol Nascente, em Olinda


Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje