Feira será o primeiro município do país a realizar Conferência de Assistência Social em 2019 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Feira será o primeiro município do país a realizar Conferência de Assistência Social em 2019

22 de Julho de 2019 | 14h 21
Feira será o primeiro município do país a realizar Conferência de Assistência Social em 2019
Foto: Reprodução
O município de Feira de Santana será o primeiro a nível nacional a realizar a Conferência Municipal de Assistência Social de 2019. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) será realizado nesta terça-feira,  23, durante todo o dia, na Fundação Senhor dos Passos,  na rua Deraldo Alves Costa,  171, bairro Baraúnas.
 
A conferência é o resultado da avaliação da política pública com as presenças dos demandatários, entidades e trabalhadores, que se reuniram durante 19 pré-conferências no município.
 
Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ângela Pérsico, "a conferência foi validada nas duas últimas conferências 2015 e 2017, onde foram avaliadas as deliberações que foram propostas neste período".
 
Este ano a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Feira de Santana terá como tema central "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social".
 
O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ressalta o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em garantir os direitos sociais e promover avanços nesta área de inclusão dos mais carentes.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje