Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça em Reconsertão - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Cultura

Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça em Reconsertão

15 de Julho de 2019 | 15h 03
Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça em Reconsertão
Foto: Reprodução
Os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que se possa imaginar em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas, múltiplas dessa imensa Bahia. 
 
Muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam Bahias profundas, criativas e verdadeiras. Recôncavo e Sertão com suas particularidades e similaridades são muito mais que rótulos ou modismos, são raiz, história e memória.
 
No próximo dia 26 de julho (sexta), às 21h30, o cantor e compositor Roberto Mendes se apresenta ao lado do grupo Chuá de Cabaça numa junção poética e musical entre Recôncavo e Sertão. O "Reconsertão" será realizado na Cúpula do Som e já tem data marcada para outros férteis encontros musicais.
 
O evento marca o lançamento do single “Quarador”, composição de Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos D'água e Vinny Cladu. A canção tem a direção musical, os arranjos e o violão de Roberto Mendes, percussão de Bel da Bonita e a viola caipira de Arquimedes Nascimento. Na voz, o próprio Arquimedes, Roberto Mendes e Cesinha dos Olhos d'água, com mixagem de Anselmo Roberto e captação da AB Estúdio.
 
O show "Reconsertão" representa a abertura de uma iniciativa que pretende consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.  


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje