Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 18 de outubro de 2019

Geral

Grupo Nobre firma parceria com IHEF para auxiliar no cuidado de 400 idosos no Centro de Convivência Isa e Almerinda

12 de julho de 2019 | 14h 22
Grupo Nobre firma parceria com IHEF para auxiliar no cuidado de 400 idosos no Centro de Convivência Isa e Almerinda
Foto: Divulgação
Foi anunciada na manhã de quinta-feira (11) a parceria entre o Grupo Nobre e o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF). A partir do presente semestre, estudantes e professores da Faculdade Nobre (FAN) e da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), instituições de ensino pertencentes ao Grupo Nobre, atuarão no Centro, com o objetivo de auxiliar na assistência dos mais de 400 idosos que participam do projeto.
 
O Centro de Convivência Isa e Almerinda, localizado no bairro Baraúnas, atende gratuitamente pessoas acima de mais de 60 anos que buscam qualidade de vida. No local são promovidas atividades como aulas de canto, de dança, artesanato, corte e costura, educação física, pilates e hidroterapia.
 
Graduandos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Odontologia e Biomedicina da FAN e UNEF, supervisionados por seus professores, desenvolverão atividades relacionadas a cada área de atuação no Centro, com o objetivo de auxiliar ainda mais na promoção da qualidade de vida dos idosos. O professor Jodilton Souza, presidente do Grupo Nobre, vê com otimismo a parceria firmada entre as instituições. Para ele, tanto participantes do Centro, quanto estudantes e professores das faculdades são beneficiados com as atividades que já estão sendo desenvolvidas e, em breve, serão ampliadas no local.
 
Instituído em 2007, o Centro é fruto de uma parceria entre a Fundação Senhor dos Passos, que cedeu o imóvel, e o IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana), realizador e mantenedor do projeto. Há 12 anos o Centro promove qualidade de vida através da prática de atividades físicas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, tudo oferecido gratuitamente aos participantes.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje