Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de julho de 2019

Cultura

Geraldo Azevedo traz a Feira de Santana nova turnê

11 de julho de 2019 | 15h 13
Geraldo Azevedo traz a Feira de Santana nova turnê
Foto: Divulgação
A figura marcante deste cantador, sozinho no palco, vestido como um trovador moderno, empunhando seu eterno companheiro de luta (o violão), tocando e "encantando", remete a um lugar no espaço tempo no qual a areia da ampulheta não cai, o relógio deixa de marcar as horas e o calendário não faz mais sentido. É um daqueles raros momentos em que você pede licença e embarca numa viagem ao fundo do coração – algo que poucos artistas podem nos proporcionar de verdade, nos dias de hoje. Esse novo show, que traz antigos sucessos e novas canções de Geraldo Azevedo, SOLO CONTIGO, chega a Feira de Santana no próximo dia 20 de julho, às 21h, no Centro de Convenções FAT. Os ingressos estão à venda, nos Balcões da Central Mix e através do site: www.ingressodigital.com .
 
A força do cancioneiro de Geraldo Azevedo é impressionante – mas não surpreendente, para quem o acompanha. O repertório escolhido para a gravação do DVD, é apenas uma das possíveis sínteses de uma obra sólida, elaborada em diversas fases de sua vida. Adequadamente batizado de "Solo Contigo", este projeto reapresenta alguns dos momentos mais significativos de Geraldo Azevedo, tocados no formato onde a canção nasce e onde tudo começa, no formato voz e violão, o principal eixo na feitura de sua música, elaborada nota por nota, acorde por acorde, melodia por melodia, no decorrer de seus 52 anos de carreira.
 
Curiosamente (ou não), este é o primeiro registro produzido em vídeo, com foco total apenas neste tipo de show que o mestre faz há décadas – nele estão canções escritas ao lado de seus ilustres parceiros, ao longo dos anos, mas que poderiam ter sido compostas ontem mesmo: atemporais e universais, falam direta e intimamente com cada um de nós.
 
"A realização deste projeto é algo que faltava à minha obra", confessou Geraldo. E não é de hoje – muito pelo contrário – que produtores, músicos, cantores e compositores são categóricos em reiterar que uma das melhores formas de você compreender e sentir a essência de uma canção é ouvi-la em seu estágio básico, na voz e no violão somente. "É onde ela se revela plenamente", afirmam.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje