Iniciadas audiências públicas para discussão da Lei Orçamentária 2020 - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

Iniciadas audiências públicas para discussão da Lei Orçamentária 2020

08 de Julho de 2019 | 13h 32
Iniciadas audiências públicas para discussão da Lei Orçamentária 2020
Foto: Divulgação
A discussão sobre a Lei Orçamentária para 2020 já foi iniciada através de audiências públicas promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana. Nesta sexta-feira (05), administradores de bairros e agentes distritais apresentaram sugestões para serem incluídas no projeto, em audiência realizada no auditório João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. 
 
O coordenador de orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos, explica que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através dessas audiências, atende a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, visando elaborar o orçamento com a participação popular, anualmente, através de audiências públicas.
 
Serão realizados ao todo dez encontros neste formato, sendo dois na sede e oito na zona rural – uma audiência pública por cada região administrativa.
 
Integrante do Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres, Ângela Maria de Oliveira Santos informou que foi para a audiência pública reivindicar o fortalecimento da rede. "Nós precisamos fortalecer essa rede, porque se faz necessário tendo em vista que são pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos uma rede composta pelo Centro de Referência da Mulher, Caso Abrigo, entre outras instituições”, disse.
 
Ela propôs mais investimentos no Centro de Referência Maria Quitéria e na divulgação dos serviços de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência, especialmente em redes sociais. 
 
No período da tarde os representantes das áreas administrativas IV (que compreende os bairros localizados entre a BR 116 Sul e a BR 116 Norte) e V (que compreende a BR 116 Norte até a avenida João Durval/Norte) definirem e demonstrarem suas demandas.
 
Dentre as muitas pessoas que estavam no local, a agente regional, Cristiane dos Santos, pediu que fossem incluídas ações de melhorias no trânsito no bairro Sítio Novo. “Precisamos de semáforos e mais sinalização, pois houve um crescimento muito grande na região”, afirmou.
 
Foram ouvidas reivindicações também de mudança da iluminação pública para o sistema de LED nos bairros e a recuperação do piso de ruas e avenidas de diversas regiões da cidade.
 
A próxima audiência pública está marcada para esta terça-feira (09) no distrito de Jaguara e acontece na sede da Casa da Prefeitura, a partir das 9h. No mesmo dia, às 15h, será a vez dos moradores do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) apresentar suas ideias e opiniões para elaboração da LOA 2020.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje