Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de julho de 2019

Cultura

Bando Anunciador se consolida como grande evento cultural feirense

08 de julho de 2019 | 10h 24
Bando Anunciador se consolida como grande evento cultural feirense
Foto: Washington Nery

Plural, a quantidade de pessoas que participou da 13ª edição do Bando Anunciador, neste domingo, 7, desde a sua retomada, seguramente a confirmaram que a segunda maior festa popular de Feira de Santana – em termos de participação de público perde apenas para a Micareta, está consolidada.

Foliões de todas as tribos e fantasias participaram da secular festa. Foram personagens de filmes, de desenhos animados, piratas, bailarinas, noivas, padres, papa e muitas Fridas Khalo. O evento anuncia que dentro de mais alguns dias os festejos religiosos dedicados à Senhora Santana, padroeira de Feira de Santana, serão iniciados.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Saúde (SMS), Prevenção à Violência (Seprev) – por meio da Guarda Municipal, e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Os bandos, grupos de muitos amigos, como o das Baraúnas – componentes disseram que fizeram mil camisas, ou de apenas algumas pessoas, ou mesmo foliões individuais, começaram a chegar cedo à rua Conselheiro Franco. Animadamente ocuparam todos os espaços.

Era chegar e iniciar o desfile. Foram puxadas por charangas ou grupos de samba. A participação era de adesão. O folião pode brincar à vontade no bando que passasse à sua frente. Outras ficaram nos passeios para ver os bandos passarem.

Aos 80 anos, Adauto Felix, que mora em Simões Filho, era a personificação da alegria. O pernambucano ensaiou alguns passos de frevo ao som da bandinha que puxou um bando formado por amigos do Parque Getúlio Vargas. “Esta é uma festa boa e que sempre gosto de participar. É muito animada”.

A dona de casa Cris Gonçalves, que mora na Queimadinha, segurava na mão do neto Taylor Juan, de apenas dois anos. “Ele representa a futura geração que vai continuar participando desta festa”. Disse que foi a segunda participação da criança no Bando Anunciador.

FONTE: PMFS



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje