Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Educação

Projeto da Prefeitura encaminha mais 100 pessoas para faculdade

12 de Junho de 2019 | 14h 49
Projeto da Prefeitura encaminha mais 100 pessoas para faculdade
Foto: Divulgação / Secom
Com descontos nas mensalidades que variam entre 40% e 60%, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está encaminhando mais cerca de 100 pessoas de baixo poder aquisitivo para ingresso em curso de graduação. O benefício está sendo oferecido aos portadores do Número de Inscrição Social (NIS), através do Projeto Social de Incentivo à Graduação (IG), desenvolvido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
 
Os candidatos aos descontos no valor das mensalidades foram selecionados através de entrevista social realizada por técnicos da Sedeso.  A coordenadora do Projeto IG, Mirian Morais,  explica que estão sendo oferecidas mais de 300 opções de cursos. "É uma parceria que estamos desenvolvendo com as faculdades Uninassau, Pitágoras, Uniasselvi,  Fael e FTC, para ingresso no segundo semestre deste ano", informa.
 
O primeiro passo, conforme a assistente social do Projeto, Patrícia Levine, foi a entrevista social e definição do curso pretendido, além da escolha da faculdade. "O próximo passo, sendo aprovado na entrevista social, será o encaminhamento para faculdade e passar por vestibular", destacou.
 
Para evitar evasão, os técnicos do Projeto Social de Incentivo à Graduação vão dar total suporte com monitoramento dos beneficiários.

FONTE: Secom



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje