Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 15 de setembro de 2019

Câmara Municipal

Vereador pede investimento do Governo do Estado na zona rural

04 de junho de 2019 | 15h 13
Vereador pede investimento do Governo do Estado na zona rural
Na sessão ordinária desta terça-feira (04), na Câmara Municipal, o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), reivindicou do Governo do Estado mais assistência para o trabalhador rural de Feira de Santana.
 
“O Governo do Estado deveria investir na perfuração de poços artesianos aqui na zona rural. Não tem nenhum programa neste sentido na nossa região. Isto ajudaria na irrigação e contribuiria para agricultura. O Governo do Estado é sempre bem votado na zona rural, mas não faz nada, não traz nada”, reprovou.
 
O parlamentar acrescentou que o Governo Municipal distribuiu, este ano, 60 toneladas de feijão e 30 toneladas de milho para pequenos agricultores. Mais de 15 mil famílias foram beneficiadas com as sementes orgânicas.  Segundo ele, uma safra boa pode resultar em 270 toneladas de feijão e milho. “Mas é preciso água para irrigar a plantação. Ou podemos perder boa parte destas sementes”, concluiu.
 
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que já fez duas indicações solicitando a perfuração de poços artesianos na zona rural. “O Governo do Estado trabalha com uma empresa que faz este serviço muito bem. Só falta realizar o serviço em nosso município”, completou.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje