Na China, Rui assina acordo que prevê investimento de U$ 7 bilhões na Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 16 de abril de 2024

Política

Na China, Rui assina acordo que prevê investimento de U$ 7 bilhões na Bahia

13 de Maio de 2019 | 11h 55
Na China, Rui assina acordo que prevê investimento de U$ 7 bilhões na Bahia
Foto: Diego Mascarenhas/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) assinou na manhã desta segunda (13), em Pequim, um memorando de entendimento entre o governo da Bahia e a chinesa Easteel.

A empresa pretende investir na Bahia U$ 7 bilhões para  implantar um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos.

Segundo a assessoria da gestão estadual, a iniciativa contempla a construção de um grande parque industrial integrado, que será composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas.

Também compõem o planejamento da Easteel a revitalização do Porto de Aratu, com aplicação de sua capacidade de movimentação e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial voltada aos trabalhadores da empresa e seus familiares.

A missão baiana em solo chinês continua nesta terça (13) com dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador- Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta (15), na cidade de Shenzen.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje