Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 21 de maio de 2019

Geral

Prefeito Colbert Filho empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo

09 de maio de 2019 | 13h 35
Prefeito Colbert Filho empossa novos membros do Conselho Municipal de Turismo
Foto: Divulgação / Secom
Em solenidade ocorrida no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito Colbert Martins Filho deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Feira de Santana, que será presidido pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, automaticamente reconduzido ao cargo.
 
Composto por doze conselheiros titulares e doze suplentes, entre representantes da esfera governamental, da iniciativa privada e organizações da sociedade civil, o Conselho se constitui num órgão consultivo e de assessoramento, com o objetivo de implementar a Política Municipal de Turismo.
 
Se utilizando da infraestrutura que a cidade dispõe para o desenvolvimento da atividade turística, cabe ao Poder Público promover e incentivar as atividades do setor como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.
 
O secretário Borges Júnior, ao submeter à apreciação do colegiado a criação de um Plano Municipal de Turismo, como sendo a primeira pauta a ser trabalhada, destacou que “o Conselho é importante para discutir a política pública que o Governo queira implantar no município, além de ser um instrumento para fazer frente aos desafios do setor”.
 
Logo após a posse dos novos conselheiros, cujo mandato tem duração de dois anos com possibilidade de renovação para um novo período, o Salão Nobre da Prefeitura foi utilizado para uma reunião da Câmara Técnica de Turismo, com a participação de representantes de dezesseis cidades da região.
 
O encontro contou com uma palestra sobre o Cadastur, o cadastro de turismo, uma obrigatoriedade para que o município se torne ou continue cadastrado como município onde se desenvolve atividades turísticas.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje