Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 23 de julho de 2019

Saúde

26 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no Dia D, em Feira

07 de maio de 2019 | 14h 40
26 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no Dia D, em Feira
Foto: Divulgação / Secom
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue até o dia 31 de maio e durante o dia D de mobilização, que aconteceu neste sábado (04), 26 mil pessoas foram vacinadas nos 105 pontos de vacinação disponibilizados pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.
 
A dose da vacina está disponível para os grupos eleitos pelo Ministério da Saúde. São eles: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães até 45 dias pós-parto, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais, indígenas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Este ano o Ministério da Saúde incluiu também os profissionais das forças de segurança e salvamento.
 
Para ser vacinado é preciso levar o documento oficial com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação. “O cidadão que não foi vacinado ainda pode se dirigir a unidade de saúde mais próxima da sua residência até o dia 31 de maio”, ressalta a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas.
 
Desde o início da campanha até o momento 44.262 pessoas foram imunizadas, representando 19,49% da cobertura vacinal. A meta este ano é vacinar 233 mil pessoas.

FONTE: Secom



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje