Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Cultura

Espaço Pérola Negra: Desfile de Escolas de Samba é tradição familiar

27 de Abril de 2019 | 12h 12
Espaço Pérola Negra: Desfile de Escolas de Samba é tradição familiar
Foto: Reprodução
O desfile dos afoxés, blocos afros e escolas de samba é uma das mais autênticas e tradicionais expressões da cultura de matriz africana, presente na Micareta de Feira. Em 2019, não está sendo diferente.
 
O Espaço Pérola Negra, que tem reunido um bom público, de todas as idades, mostra que as tradições podem ser passadas de uma geração para a outra. A pequena Aiala, de 11 anos, uma das integrantes mais novas da Escola de Samba Brasil Meu Samba, é um desses exemplos.
 
“Gosto de saber que as pessoas podem me ver no desfile. Quero participar sempre”, disse a criança, que revela ter sido influenciada pela avó, que há muitos anos participa do festejo.
 
Ao contrário de Aiala, Jandira Dias já participou tantas vezes, que nem consegue contar os anos com precisão.  “É uma coisa maravilhosa, a gente pode mostrar a nossa cultura, pode mostrar ao povo como é ser uma baiana. É legítimo. É uma coisa que vem de dentro da gente. É o amor que nos faz estar na avenida”, conta a integrante da Escola de Samba Escravo do Oriente.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje