Flu quebra recorde de presença de público no interior baiano - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Flu quebra recorde de presença de público no interior baiano

01 de Junho de 2015 | 17h 37
Flu quebra recorde de presença de público no interior baiano

O Fluminense de Feira mais uma vez mostrou a força da sua torcida no Campeonato Baiano da 2ª divisão. Na partida de ontem contra o Ypiranga, no Estádio Joia da Princesa, foi registrado um público de 8. 521 pagantes, por sinal, o maior público de uma equipe do interior baiano registrado este ano, até o momento.

Até ontem, o maior público em estádios do interior baiano, registrado 2015, foi de 8.369 pagantes, no Estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista na primeira partida final do Campeonato Baiano da 1ª divisão entre o Primeiro Passo Vitória da Conquista e Bahia. Anteriormente, o maior público em partidas no interior registrado foi na largada do estadual entre Conquista e Bahia, que foi de 5.726 pagantes.

Ao todo, até o momento o Fluzão levou nos seus três jogos um total de 16.552 torcedores pagantes e consegue ter um público médio de 5.217 pagantes. Esta média fica próxima de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, como por exemplo, o Vasco da Gama, que tem levado em média 5.574 torcedores em suas partidas.

O Fluminense em seus jogos já bateu públicos como por exemplo Vitória x Bragantino, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que foi de 2902 pagantes; CRB x Bahia em Maceió/AL, que foi de 3243 pessoas; Náutico x Criciúma com 5.245 de público. Bateu públicos também de jogos da Série A como Chapecoense x Santos, que foi de 6.374 pagantes; 8.336 pessoas presentes no jogo Grêmio x Figueirense em Porto Alegre; Sport x Figueirense, na abertura do Campeonato Brasileiro Série A, que foi de 4.116 pagantes. Foi ainda superior a Mogi Mirim x Criciúma, na abertura da Série B nacional, que foi de 865 pagantes. Somente isso confirma a força do Touro do Sertão fora de campo.

O presidente Gerinaldo Costa demostra satisfação com os resultados apresentados até aqui, no que diz respeito à presença de público nos jogos do clube. “Um dos nossos objetivos era justamente trazer o torcedor de volta ao campo e isso nós conseguimos. A prova está aí com públicos realmente excelentes, já que a 2ª divisão não tem o mesmo atrativo da 1ª. Parabéns à nossa torcida e no que depender da diretoria e dos jogadores, vamos de tudo para dar grandes alegrias ao nosso torcedor que cada dia que passa nos dá respostas altamente positivas em campo”, salientou. 

FONTE: Cristiano Alves



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje