Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 21 de maio de 2019

Saúde

Unidades de saúde da Bahia terão software para gestão hospitalar

18 de abril de 2019 | 17h 34
Unidades de saúde da Bahia terão software para gestão hospitalar
Cinco unidades de saúde na Bahia vão implementar um software de gestão hospitalar, que inclui prontuário eletrônico e módulos administrativos. O Centro Estadual de Oncologia (Cican), os hospitais Geral do Estado (HGE), Geral Roberto Santos (HGRS), Ernesto Simões (HGESF) e Geral de Camaçari (HGC) esperam ter o projeto funcionando completamente a partir de junho.
 
O projeto piloto pretende possibilitar que a Central Estadual de Regulação (CER) tenha acesso, em tempo real, ao número exato de leitos disponíveis em cada unidade no momento da alta hospitalar. O acordo foi firmado com o Hospital das Clínicas de Porto Alegre gratuitamente. O preço no mercado, de acordo com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, seria de R$ 30 milhões.
 
Ainda segundo Vilas-Boas, até aqui, o investimento feito no projeto, que acontece desde 2015, já foi de R$ 52 milhões. O valor se converteu em obras de infraestrutura de cabeamento de rede e aquisição de computadores, impressoras e conectividade.
 
O software vai contemplar o paciente desde sua entrada na unidade, podendo criar ou não um prontuário eletrônico. Assim, vai especificar as informações clínicas do paciente, englobando todos os atendimentos realizados no hospital, classificados por diversos tipos de informação, como internações, cirurgias, diagnósticos, etc. 


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje