Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 21 de maio de 2019

Geral

Passarela vai aumentar visão de forças de segurança durante a Micareta

18 de abril de 2019 | 09h 16
Passarela vai aumentar visão de forças de segurança durante a Micareta

Uma passarela de madeira e ferro, com cerca de mil metros de extensão, que está sendo montada no Circuito Maneca Ferreira, será usada pelas forças de segurança durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece entre 25 e 28. A medida, que visa aumentar a segurança dos foliões, foi aprovada pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Com quase um metro de altura, o equipamento, que está sendo montado pela primeira vez numa grande festa popular, aumenta consideravelmente o raio de visão dos agentes.

“Numa localização privilegiada e distribuídos ao longo da passarela, os policiais observarão imediatamente os casos de alterações e com vistas aqueles que estão tumultuando”, disse o secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto.

O secretário salienta que estas intervenções serão rápidas. Para ele, o posicionamento dos policiais oferece maior sensação se segurança para os foliões que buscam diversão no Circuito Maneca Ferreira.

“Por outro lado, aquelas que vão à avenida com o intuito de tumultuar se sentirão intimidados porque suas ações vão estar sendo observadas pelos policiais”, disse Pablo Roberto.

Neste ano a polícia vai usar software com algoritmos de reconhecimento facial que ‘apontam’ pessoas que estejam sendo procuradas pela Justiça – o serviço pode resultar em captura.

Pablo Roberto ainda disse que as imagens produzidas pelas câmeras que fazem o monitoramento de ruas de Feira de Santana mais uma vez vão estar à disposição das forças de segurança.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje