Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 18 de junho de 2019

César Oliveira

Tigrão e Tchutchuca

César Oliveira - 05 de abril de 2019 | 15h 40
Tigrão e Tchutchuca
O rombo da Previdência

O Ministro da Economia Paulo Guedes não é exatamente um negociador político embora goze de elevada referência técnica. Como mentor da proposta da Reforma da Previdência ele foi a  uma Comissão(CCJ), na Câmara dos Deputados, explicar a proposta. Depois de 7h de debates o deputado Zeca Dirceu (PT) disse que o Ministro de Estado era um "tigrão" quando tratava da aposentadoria dos pobres, mas era"tchutchuca" quando mexia com a turma mais privilegiada do nosso país.

Guedes reagiu e a sessão acabou em tumulto. Evidente que um deputado não pode se dirigir assim a um Ministro de Estado e o objetivo foi tumultuar, criar conflito, atrito, tentar desvalorizar a apresentação da proposta, pouco importando se era bom para o país ou não, afinal, ele é filho do condenado José Dirceu, o terrorista da esquerda, treinado em Cuba.

 A reforma da Previdência cada vez mais se consolida com uma necessidade entendida por todos, o que faz com que ela tenha vida própria. A apatia dos líderes do governo e do próprio Presidente é que faz com que ela corra riscos, pois, todos sabem que sua falta irá quebrar o país, novamente. Evidente que certos pontos precisam ser corrigidos, mas sua aprovação é uma necessidade imperiosa.

Essa semana, Bolsonaro começou a receber líderes dos partidos para construir uma base parlamentar. Esperamos que o tuiter do feroz Carlos( o filho), ou do próprio, não destrua esse mínimo espaço de conversa que está sendo construído.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje