Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 09 de agosto de 2020

Cultura

Biblioteca Municipal expõe arte com lixo reciclado

01 de junho de 2015 | 16h 07
Biblioteca Municipal expõe arte com lixo reciclado
O evento acontecerá também nas bibliotecas municipais dos distritos de Maria Quitéria e Humildes
Exposições de obras de arte feitas com materiais reciclados têm chamado à atenção de quem visita a Biblioteca Municipal Arnold Silva. As exposições são ações dedicadas à conscientização ambiental que estão sendo realizadas até quarta-feira, 3 de junho.
 
Na programação, nesta segunda-feira, 1 de junho, estiveram os artistas plásticos Danilo Tradição e Márcio Punk, ambos da Casa das Artes Tradição. Suas obras são confeccionadas a partir de materiais reciclados, como tampinhas de garrafa, sucatas de bicicleta e latinhas. A mostra acontece durante todo o dia.
 
Além das exposições, a partir das 14h30m, acontece a sessão de vídeo, que conta com a participação de Carlos Souza, coordenador do Movimento Água é Vida. Ele palestrará sobre a mobilização sócio ambiental para a coleta de óleo de cozinha.
 
Márcio Punk, que sobrevive fazendo e ensinando arte, expôs quadros e esculturas. Ele caracteriza a reciclagem como “a arte de transformar lixo em luxo”, e acredita que muitos objetos que são descartados nas ruas podem ser transformados em arte. Dentre suas obras, instrumento de percussão feito com latas e baquetas de palitos de churrasquinho.
 
Carla Santos, estudante, foi à biblioteca apenas visitar, e se surpreendeu com a exposição. O que mais chamou sua atenção foi uma escultura de coração, feita com correntes de motos. Obra do artista Danilo Tradição.
 
No decorrer da programação haverá distribuição de panfletos e cartilhas alusivas ao meio ambiente, coleta de óleo de cozinha e exibição de filmes. O evento acontecerá também nas bibliotecas municipais dos distritos de Maria Quitéria e Humildes, na próxima semana. 

FONTE: Secom



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje