Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Geral

Pista de vaquejada do Campo do Gado será reativada

01 de Junho de 2015 | 10h 28
Pista de vaquejada do Campo do Gado será reativada
A pista de vaquejada do Campo do Gado será reativada. O anúncio foi dado pelo prefeito José Ronaldo na manhã de domingo, 31, ao prestigiar a I Cavalgada dos Amigos da Equoterapia, cuja iniciativa teve por objetivo arrecadar fundos para a Associação Amigos da Equoterapia (AAME).
 
O prefeito observou a necessidade da intervenção no espaço e destacou a importância que o Campo do Gado tem para os pecuaristas de Feira de Santana e região, onde comercializam bovinos, equinos e caprinos nas feiras que acontecem tradicionalmente às segundas-feiras.
 
Para o administrador do Campo do Gado, Márcio Cunha, a recuperação da pista de vaquejada vai promover um movimento ainda maior para o local. A ideia é realizar os eventos aos finais de semana. “É mais um atrativo que vamos fomentar”, disse.
 
O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar os comerciantes de celas e acessórios de montaria, cujas lojas estão instaladas no Campo do Gado. Em uma delas foi cumprimentado pelo prefeito da cidade de Cachoeirinha, no estado de Pernambuco, Carlos Alberto Arruda Bezerra.
 
EQUOTERAPIA
 
Já na área reservada para a cavalgada, José Ronaldo parabenizou o sargento Odilon, da Polícia Militar, pela realização do evento. É na fazenda do pelotão de cavalaria da PM, situada no distrito de Maria Quitéria, que é desenvolvida há três anos a equoterapia para adultos e crianças com autismo, síndrome de down e paralisia infantil.
 
A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para o desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo dos praticantes. Antes, cada um deles passa por avaliação de uma equipe de profissionais. “A iniciativa desse evento é arrecadar recursos para que possamos expandir esse trabalho para mais pessoas”, pontuou o sargento da PM. 


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje