Jovem que escapou do massacre de Parkland se suicida por conta da síndrome do sobrevivente - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Mundo

Jovem que escapou do massacre de Parkland se suicida por conta da síndrome do sobrevivente

23 de Março de 2019 | 09h 51
Jovem que escapou do massacre de Parkland se suicida por conta da síndrome do sobrevivente
Sydney Aiello, de 19 anos, que saiu ilesa do tiroteio numa escola em Parkland, sul da Flórida, onde morreram 17 pessoas, se suicidou motivada pela "síndrome do sobrevivente", informou a imprensa local na sexta-feira (22).
 
Aiello assistia a uma aula na escola Marjory Stoneman Douglas no dia 14 de fevereiro de 2018, quando um ex-aluno armado com um fuzil de assalto AR15 disparou contra estudantes e funcionários.
 
Entre os mortos estavam dois dos melhores amigos de Aiello, Meadow Pollack e Joaquín Oliver.
 
Os pais da jovem disseram na quinta-feira à emissora de TV CBS4 que ela se matou porque sofria da síndrome do sobrevivente, um quadro de estresse pós-traumático desencadeado e sustentado pela culpa de ter passado por um ato de violência e ter sobrevivido.
 
Aiello concluiu o ensino secundário em julho do ano passado e participava de aulas de yoga orientadas para sanar os efeitos do trauma.
 
A jovem também estava envolvida com o movimento nacional contra as armas iniciado pelos estudantes após esse massacre no estado da Flórida e que alcançou algumas mudanças na legislação.
 
O pai de Meadow, Andrew Pollack, disse ao jornal local "Miami Herald" que seu coração está "com os pobres, pobres pais".
 
"Foi terrível o que aconteceu. Meadow e Sydney eram amigas há muito tempo", disse Pollack.

FONTE: G1



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje