Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 19 de maio de 2019

Cultura

Projeto Jam na Cuca de Música Instrumental inicia temporada 2019 homenageando o baixista Arthur Maia

08 de março de 2019 | 15h 28
Projeto Jam na Cuca de Música Instrumental inicia temporada 2019 homenageando o baixista Arthur Maia
Está chegando a hora de matar a saudade das jam sessions feirenses: o projeto Jam na Cuca dará início à temporada deste ano no próximo domingo (10/03).
 
Às 17h os portões do Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Av. Conselheiro Franco) estarão abertos e o público poderá mais uma vez conferir todo talento da banda base da Jam, formada pelos músicos Gilmar Araújo (guitarra), Tito Pereira (piano), Anderson Silva (contrabaixo), Adson Jr. (Bateria) e Rogério Ferrer (acordeon).
 
Para esta apresentação, a banda preparou um repertório de jazz e música brasileira, com especial destaque para canções compostas pelo músico Arthur Maia, baixista virtuoso cujo trabalho mescla influências do jazz, funk, samba, swing e reggae e é amplamente reconhecido no Brasil e no mundo. 
 
Em sua carreira como músico, Arthur Maia participou de diversas bandas e grupos instrumentais e venceu o prêmio Sharp em 1990 com seu disco solo “Maia”, na categoria revelação instrumental. Acompanhou ainda grandes nomes da música brasileira e internacional, como Gilberto Gil, Luis Melodia, Ivan Lins, Gal Costa, Djavan, Caetano Veloso, dentre outros. O artista faleceu em 15 de dezembro de 2018, aos 56 anos.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje